quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A Vida de Jesus





Nasceu em Belém  , na Judeia , seu pai Jose, era carpinteiro  , sua mãe Maria era do lar.
 Veio de uma família humilde  ,era o primogênito entre os seus irmãos. 

Viveu uma infância normal como a de qualquer criança de Sua idade ,exceto pelo interesse nas questões espirituais que as Escrituras Sagrada revelava .

Quando desapareceu por 3 dias ,Maria O procurou nos lugares mais prováveis onde uma criança de 12 anos poderia  estar , mas O encontrou onde não esperava  -no templo , entre os mestres do judaísmo , ensinando a cerca do Reino de Deus (Lucas 2:39).

Cresceu dentro dos princípios e tradições judaicas , quando completou 30 anos de idade, foi batizado por João Batista no rio Jordão , dando inicio a partir dali seu ministério ,uma carreira que mudaria a Historia de bilhões de pessoas em todo o planeta .

A principio Seu povo aguardava um líder militar que os libertaria do domínio de Roma dando fim ao cativeiro imposto pelo império  ,um líder que comandaria uma rebelião contra  os romanos e que traria de volta a esperança ao povo , mas não foi assim .

Jesus  ,não veio para incitar rebeliões , fazer guerras ,destronar o governo de Roma, veio trazer amor , paz , veio saciar a sede que as pessoas tem  em sua alma de justiça 
 e liberdade espiritual , pois a maior prisão é aquela que aprisiona o espirito humano , aquela que faz as pessoas desistirem de viver por causa das angustias da vida .

Jesus  pregou uma mensagem que é mais forte que qualquer arma –o amor ,esse vence qualquer batalha  ,o amor desarma qualquer sentimento de ira , ódio e orgulho sentimentos esses que tem destruído vidas no mundo inteiro. Essa mensagem entrava em atrito com os poderosos e arrogantes da época , pois suas principais características eram o orgulho e a exploração da maior parte da população.

 Quando Jesus mandava perdoar aqueles lhes ofendessem e orar por aqueles que lhes odiassem ,lhes causava furor ,pois isto ia na contramão  daquilo que eles viviam.
Pregando o amor conquistou mais reinos e súditos do que qualquer outro líder que usou a espada , e por acaso existe uma  arma mais poderosa que o amor ?
Sua mensagem penetrava nos corações dos aflitos e lhes trazia paz ,trazia alivio para as angustias e lastimas inerentes do ser humano.

 Sua vida foi dedicada  em socorrer os pobres ,ajudar os aflitos
e pregar a igualdade entre as pessoas .

Para Ele não havia distinção de raças , credo e cor  , todos eram iguais .

Serviu a todos ,tratou todos com amor , compadeceu-se das viúvas , acolheu os órfãos , comeu com os pecadores , não ignorou os estrangeiros e nem excluiu a prostituta quando essa precisou de Seu socorro , e mesmo antes de morrer crucificado trouxe paz e salvação ao malfeitor arrependido. 

Jesus não julgava ninguém pela aparência externa , antes observava o mais importante – o coração humano ,a fé , a vontade que as pessoas tinham de se tornarem melhores.

Durante 3 anos andou pela terra fazendo o bem , curando , libertando e aliviando as angustias dos homens .Foi condenado a morte por crucificação por fazer o bem e pregar a igualdade entre as pessoas .

Sua mensagem incomodava tanto os políticos quanto alguns religiosos ,que tinham como politica a opressão dos pobres .

Jesus colocou a compaixão acima da lei , o  amor como o inicio da lei ,o que não fazia sentido para os poderosos da época . 

Era  justo, e assim pode absolver os injustos ,era livre assim podendo libertar os cativos  , era santo podendo assim purificar os imundos  e dar a todos o direito de viver com Deus eternamente . 

 Foi humilhado , injustiçado , escarnecido , todavia  não reclamou  e ainda perdoou  todos que O acusaram . Levou a carga que nos foi imposta pelo pecado ,cancelando as nossas iniquidades , foi autor da frase mais conhecida em todo o mundo “Eu sou o caminho , a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por Mim”  João 14:6). 

Jesus dividiu a Historia em antes e depois dEle .

 Todos os grandes lideres e pensadores tiveram seu lugar na 

historia,  porem  Jesus fez a própria Historia .     


                                                                                                       Marcos Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário